Os anos 70 e toda a moda daquela época continuam inspirando muitos estilistas e fashionistas por aí. Exemplo disso é a volta da tiara hippie, que com seu visual artesanal enfeitou a cabeça de muitas meninas há mais de 30 anos.

A diferença é que, hoje em dia, os looks ganharam um ar mais sofisticados, com peças em vários artigos diferentes. Mas as tirinhas feitas de tecidos naturais continuam fazendo a cabeça de algumas famosas por aí, como Mischa Barton e Ashlee Simpson.
 








Confira algumas dicas de como adaptar as tiaras hippies ao seu visual! 




- A tiara hippie mais parece uma fitinha do que uma tiara convencional, pois ela é usada na horizontal, passando pela testa. Se você tem orelhas pequenas e bastante cabelo, a tiara hippie pode circular a cabeça acima das orelhas, sem encostar nelas. Se você tem cabelo fininho e orelhas maiores, a tiara hippie pode escondê-las, prendendo junto com o cabelo. 



- Cuidado com os exageros. Se usar tiaras hippies com muitos detalhes, aposte em calças jeans e blusas básicas. Se você gosta de blusas com cores fortes ou vestidos coloridos, prefira as tiaras do tipo fitinha, em cores mais neutras.

















- Se você quiser dar um toque de bom humor ao visual de festa, as tiaras hippies douradas ou prateadas, com pedras ou brilhos, caem super bem.



- Quando usar a tiara hippie, evite combiná-la com brincos grandes ou colares. Muitos acessórios no mesmo look vão te deixar com um visual muito caricato. 
















- Para não parecer que você saiu de dentro de uma máquina do tempo, evite outros elementos hippies junto com a tiara. Não esqueça: estamos nos anos 2000, e não nos 70.



Capriche no seu LOOkE e arrase!!!








O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.


Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta para os climas mais frios, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume, já para os climas quentes, você pode ousar, com blusas de alças, vestidinhos mais decotados, enfim, é um acessórios impar, que vai lhe dar glamour a qualquer peça mais simples ou deixar ainda mais elegante uma peça mais sofisticada.
















Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.


















A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas, o que não significa que você deve sempre ser tradicional, vamos fugir do igual e criar formas diferentes e criativas de usar esse maravilhoso acessório.

















Ao invés de sempre copiarmos o que esta na moda e seguir uma tendência já existente, que tal mudarmos???, criar nosso próprio estilo, usar coisas que nos faz sentir especiais, unicas e é claro muito sofisticadas... Rsrsrs

Revele-se...














A finalidade dos maxi colares é justamente a extravagância, além de misturar diversos tipos de materiais na confecção, eles são perfeitos para complementar o visual mais básico, sendo, na maior parte das vezes, o grande trunfo da construção de um look. O ideal é que ele seja o destaque da produção, sem brigar com outros elementos visuais.

Combine-os com roupas básicas e discretas. Estas peças devem ser combinadas com trajes sem muitos detalhes, brilhos ou estampas chamativas. Prefira visuais básicos e simples, que transformem o acessório na peça-destaque do look.










Evite usar os maxicolares com blusas de golas elaboradas ou com volume, pois elas já chamam atenção suficiente para essa região do corpo. Eles podem ser usados com camisetinhas, regatas, jaquetas, vestidos, tomara-que-caia, camisas, batas, dentre outras opções.











O destaque deve estar apenas em uma região, resultando em um look mais elegante e arrojado 
para a estação.

Monte sua produção e atraia todos os olhares!!!































Moda todo mundo já sabe que segue algumas tendências básicas que são lançadas durante as estações, mas o que muita gente ainda não se deu conta é que para estar na moda é necessário acima de tudo personalidade e um toque de ousadia .




Criar moda é algo fabuloso e qualquer pessoa pode criar um estilo próprio, só cuide com os exageros, não queremos que você pareça um camelô, queremos que você fique bela, e que chame a atenção necessária para não parecer vulgar, assim, você não fará feio nas combinações e criar um estilo mais fashion .








Alguns acessórios são fundamentais para complementar aquela roupa meio xoxa que toda mulher tem no armário e que não usa , colocou o acessório certo em cima dela ela vai realmente tomar outra forma ,faça essa experiência e veja como é surpreendente o resultado .


Em forma de flores, coloridos, grandes ou pequenos, os broches reforçam sua tendência em alta e ganham outras versões mais ecléticas.
Presentes em quase todas as coleções de acessórios lançadas, 
versátil, o broche é um acessório camaleão, já que apenas com a sua criatividade pode se transformar em pingente, anel, colar, cinto, pulseira e até um pin para ser aplicado em
sapatos, sandálias e em presilhas para cabelos.









Representante do estilo clássico da década de 50, os Broches vêm representar o lado hiper feminino nesta estação e promete permanecer ainda por algum tempo no visual das mulheres mais antenadas com o mundo fashion.












Mas como tudo no estilo vintage, o importante é renovar e não simplesmente copiar estilos passados. 
Abuse das cores vivas e monte um visual exclusivo... 








Lenço no pescoço, lenço na cabeça ou lenço na cintura.. por que não experimentar?!!
Lenços e encharpes no guarda-roupa podem ser valiosíssimos para seu estilo!
Esqueça o conceito de que lenço é retrô e só pode ser usado no pescoço e reinvente o seu visual com o uso do lenço no dia-a-dia para valorizar e enriquecer o seu visual.
Além do charme que você ganha com o uso de lenços, as combinações são tão infinitas quanto as opções de cores e modelos disponíveis...
Este feito em ponto segredo lhe dará um toque de elegância ao seu visual, como os pontos são vazados pode ser usado em qualquer estação do ano...
Reinvente e arrase...


Colar Azul Mescla com delicado detalhe de flor em crochê.


Mais um toque romântico para completar seu visual!!!














Gargantilha em crochê...


Delicadeza e romantismo para você atrair todos os olhares!!!


Colar com cordão em tecido transado, tom sobre tom...
Uma peça que não deixará seu visual passar despercebido...








Colar com cordão em tecido e detalhes em crochê.


O detalhe que faltava para completar seu lindo visual!!!
    
Colar super delicado, com aplique de uma flor em tecido.

Um toque de Carinho e sofisticação...





Mais um lenço em ponto segredo, verde mesclado, muito elegante, dá um toque especial a sua produção, seja ela simples ou mais sofisticada...







Colar Cascata Preto com fio dourado, pode ser usado de vária formas, dependendo da sua produção.



Crie diversos visuais com peças exclusivas!!!



Lenço feito em ponto segredo, pode ser usado de várias formas diferentes, de acordo com seu estilo.




A Rosa é um bróche que pode ser usado separadamente!!!
Colar confeccionado em tecido e detalhes em croche...
Feito com carinho para lhe deixar ainda mais linda...

Peça o seu...



Lindo Colar com detalhe em fio dourado e tecido.
Faça de seu visual um diferencial em qualquer ocasião...

A mulher inteligente sabe como e quando estar em evidência!!!




Olá pessoal, esta é minha primeira postagem, vou compartilhar com vocês meus trabalhos manuais..

Este colar adorei, fiz com linha cléa fio duplo, ficou com efeito cascata... combina com tudo...

Pedidos podem ser feitos através do meu
e-mail - jeh.vasconcelos@bol.com.br
ou meu msn - jeh.futura@hotmail.com

Abraços...